Biografia

Sobre

Professor José Márcio está em seu terceiro mandato de vereador. Iniciou sua vida política lançando-se a sua primeira candidatura em 2004.
Antes disso, já atuava no meio político colaborando nas candidaturas de seu pai, Cicero Venâncio, que foi candidato a vereador por quatro eleições.
Toda a paixão pela política se iniciou muito cedo, quando ainda era criança já manifestava o desejo de entrar para a política.
Mesmo depois de tantos momentos em política e com uma sucessão de candidaturas sem sucesso, não desistiu de seu sonho de entrar no meio político e lutar para que a vida do povo de sua comunidade e do município como um todo se tornasse melhor. Voltou a se candidatar a vereador em 2008 sendo eleito para seu primeiro mandato. A partir daí seu trabalho parlamentar buscou melhores condições para seu povo, para seus munícipes.
Em 2012, foi eleito para seu segundo mandato e em 2016, foi reeleito para seu terceiro mandato.
Na condição de professor, sempre foi um defensor incansável em busca de melhores condições para a classe da educação e valorização da categoria, tendo inclusive vários projetos de Lei aprovados pela Câmara em prol da educação. É autor do Projeto de Lei de valorização do servidor da educação, com menção honrosa Medalha Rui Barbosa, além de outros projetos de tornaram-se Lei no município, sempre com vistas ao bem estar da população taperense.
Nasceu em 31 de dezembro de 1980, em São José da Tapera, onde trabalha e reside até hoje. É filho do casal de agricultores Cicero Venâncio de Oliveira e Maria Helena de Oliveira e o único irmão de 5 filhas mulheres. Viveu no Sítio Melancia, município de São José da Tapera até casar-se com Rosa, também professora. Da união nasceu Laura Celine.
Aprendeu desde cedo os princípios que norteiam sua personalidade e que são respaldos para as suas ações enquanto homem público, profissional e pai exemplar que é.
Sempre correu atrás de seus sonhos, já desde quando era bem jovem, desejava estudar, mas como morava na zona rural, não tinha transporte escolar e aqueles que desejavam prosseguir com seus estudos deveriam buscar condições de se locomover para a cidade. Foi, a partir daí que seus sonhos de ir mais além o levou em busca de coragem e de determinação para concluir seus estudos básicos e conseguir transpor vários obstáculos, entre eles se submeter ao provão para a conclusão do ensino fundamental, na tentativa de recuperar os anos que tinha perdido ficando sem estudar, devido à falta de escola em sua comunidade na qual pudesse dar continuidade. Hoje, é professor - servidor público efetivo dos municípios São José da Tapera e Piranhas. Graduado em História,
Especialista em Psicopedagogia e Especialista em Gestão Pública Municipal. José Márcio também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL) – Núcleo de São José da Tapera
.

História

  • Nascimento

    31 de dezembro de 1980

  • Faculdade

    Graduado em História, pelo Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (CESVASF) em Belém do São Francisco (PE)

  • Especialização

    Especialista: Psicopedagogia pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
    Especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
     

  • Eleições

    2008 (1º Mandato)
    2012 (2º Mandato)
    2016 (3º Mandato)